header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Bayeux se reúne com sindicato, mas não chegam a um acordo; greve completou 20 dias

Conforme postagem do Instagram do Sintramb, a gestão informou que "a prefeitura não tem recursos para atender os pleitos dos servidores e não apresentou propostas para nenhuma categoria"

Por Luiz Adriano

20/03/2023 às 18h18 • atualizado em 20/03/2023 às 18h21

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Bayeux (Sintramb), na região metropolitana de João Pessoa, se reuniu com a prefeitura e o secretário da Fazenda, Adriano do Táxi, para tratar das demandas de greve que já perdura por 20 dias.

Conforme postagem do Instagram do sindicato, a gestão informou que “a prefeitura não tem recursos para atender os pleitos dos servidores e não apresentou propostas para nenhuma categoria”. A informação diz ainda que os representantes da administração teriam prometido que após estudos e possíveis entradas de recursos, seria possível atender alguma pauta das reivindicações no mês de junho.

Greve dos servidores públicos de Bayeux – foto: divulgação/Sintramb

“Lamentamos o desrespeito da prefeita Luciene com os trabalhadores que, após 15 dias de serviços paralisados, convocou uma reunião de negociação para não apresentar nada e ainda digam que estão ali para ouvir, quando deveria ser o contrário”, diz um trecho da postagem.

O Sintramb convocou os servidores do município de Bayeux para uma assembleia geral que será realizada na próxima quarta-feira (22), às 9h. Na reunião, segundo o enunciado, será repassado todos os detalhes conversados com a gestão e uma nova avaliação do movimento será feita.

PAUTAS DA GREVE

Os grevista pedem como principais pontos: o cumprimento dos Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) das categorias, com respectivos reajustes salariais e o cumprimento dos pisos e direitos conquistados e previstos em lei.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: