header top bar

section content

VÍDEO: Lula critica incentivo à violência e diz que detectores de metais não resolvem problema nas escolas

Segundo o presidente, o problema precisa ser resolvido no ambiente familiar, porque segundo ele, a violência geralmente é um fator oriundo da convivência no lar

Por Luiz Adriano

18/04/2023 às 20h04

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comandou nesta terça-feira (18) no Palácio do Planalto, uma reunião com os chefes dos poderes Judiciário e Legislativo, ministros de Estado, governadores, entidades representativas de prefeitos e parlamentares para discutirem políticas de prevenção e enfrentamento à violência nas escolas. A ideia é criar estratégias de promoção da paz nas instituições educacionais e de combate aos discursos de ódio e ao extremismo.

Em sua fala, o executivo nacional criticou as sugestões que até então têm sido repercutidas no Brasil, no que diz respeito à segurança nas escolas. Ele disse que a colocação de detectores de metais por exemplo seria “patético” ter que ver as crianças tendo que ter suas mochilas revistadas.

Presidente Lula durante sua fala no evento desta terça-feira (18) – Crédito: Joédson Alves/ Agência Brasil

Segundo o presidente, o problema precisa ser resolvido no ambiente familiar, porque segundo ele, a violência geralmente é um fator oriundo da convivência no lar.

“A gente não vai resolver esse problema só com dinheiro, a gente não vai resolver esse problema elevando o muro da escola, a gente não vai resolver esse problema colocando detector de metais. Eu fico imaginando as crianças sendo revistadas nas escolas, eu fico imaginando como seria patético para os pais, para o prefeito, para o governador, para o presidente da república e para as instituições desse país, uma criança de 8 anos ter que mostrar a mochila para ser rastreada”, disse Lula.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: