header top bar

section content

VÍDEO: Em entrevista à imprensa, João Azevêdo admite pela primeira vez que poderá disputar senado em 2026

Após várias cogitações de apoiadores, João declarou pela primeira vez em público que após seu segundo mandato de governador, ele poderá sim, concorrer a uma vaga para o Congresso, seja de deputado federal ou senador

Por Luiz Adriano

04/05/2023 às 11h27 • atualizado em 04/05/2023 às 11h33

O governador João Azevêdo (PSB) disse em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (04) que seu nome está sim disponível para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026. Após ser cogitado por aliados, esta é a primeira vez que o socialista declara em público a sua intenção de concorrer na esfera federal.

“Só existem três alternativas. Ou eu saio da política, ou vou para federal ou senador. Agora, é provável que eu vá para senador. Porque eu digo provável, porque ainda precisa de uma análise de conjuntura do momento adequado. Não se antecipa isso”, afirmou o gestor.

Mesmo tendo confirmado publicamente sua intenção de concorrer à vaga ao Congresso, João Azevêdo ressaltou que agora não é o momento para estar debatendo sobre eleições e sim, de trabalhar em prol da Paraíba.

Governador João Azevêdo (Foto: Secom-PB)

“Eu estou no primeiro ano, nem no 1º semestre do 2º mandato. O foco é cuidar do estado, é fazer gestão […]. Essa discussão de chapa não será agora”, reforçou o governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: