header top bar

section content

VÍDEO: Colunista diz que parlamentares de Direita poderão perder mandatos com a CPMI do 8 de Janeiro

"É um tiro no pé de seus próprios proponentes", disse o empresário cajazeirense que também defendeu o trabalho do MST e destacou ser mais importante do que o Agronegócio

Por Luiz Adriano

31/05/2023 às 18h45 • atualizado em 31/05/2023 às 18h50

O empresário cajazeirense Irlanio Cavalcante, em sua coluna semanal ‘Língua Afiada’, no programa Diário News da TV Diário do Sertão, falou sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito que estão para acontecer no Congresso Nacional. Ele comentou sobre as expectativas da CPMI dos atos terroristas do Dia 8 de janeiro, CPI do MST e também citou a das Americanas.

“Sobre essa primeira e segunda tinha dito que a sua instalação é um tiro no pé de seus próprios proponentes, primeiro porque só quem acredita que os atos terroristas é um alto golpe de quem estava apenas começando o governo, é patuscada das maiores”, disse o colunista.

Ele falou que toda logística dos acampamentos de frente aos quartéis e a narrativa da Direita após a apuração dos votos do pleito passado, foi uma tentativa de virar o jogo, e não um plano judicial, e tudo isso, segundo ele, “na força de um golpe de estado”.

“O mais provável é que com o aprofundamento das investigações, agora da própria CPMI, muitos desses parlamentares de oposição que compõem esse quadro, poderão vir a perder os mandatos”, frisou.

CPI DO MST

Irlanio elogiou o trabalho do Movimento dos Sem Terra (MST) e criticou a maneira que a extrema Direita tem tratado a referida população.

“Chegou talvez o momento de se fazer conhecer a grande importância do MST, que é o segundo maior produtor de alimentos do país, que ao contrário do agronegócio, produz alimentos orgânicos, alimentos saudáveis, através da agricultura familiar”, frisou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: