header top bar

section content

Com placar parcial de 3×1 contra Bolsonaro, julgamento é adiado mais uma vez no TSE

O ex-presidente é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, cometidos durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022

Por Jocivan Pinheiro

29/06/2023 às 15h37 • atualizado em 29/06/2023 às 15h39

Crédito: Isac Nóbrega/PR

Jair Bolsonaro (Crédito: Isac Nóbrega/PR)

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi adiado novamente para esta sexta-feira (30). O placar parcial é de 3×1 a favor da inelegibilidade de Bolsonaro.

Na última terça-feira, o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, votou para que Bolsonaro seja condenado. Já na sessão desta quinta, mais três ministros também votaram.

Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares votaram a favor da condenação de Bolsonaro, enquanto que Raul Araújo rejeitou as acusações. Faltam ainda os votos de Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, cometidos durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, ao insinuar supostas fraudes no processo eleitoral brasileiro.

Nessa reunião, transmitida ao vivo pela TV Brasil, o ex-presidente colocou sob dúvidas até mesmo os resultados das eleições presidenciais de 2018, na qual foi eleito com 55,13% dos votos válidos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: