header top bar

section content

VÍDEO: Advogado lamenta ataques contra Alexandre de Moraes e condena polarização agressiva pós eleição

João de Deus Quirino falou após o fato do ministro e sua família serem hostilizados e ter o filho agredido em aeroporto de Roma

Por Priscila Tavares

27/07/2023 às 20h48

Durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o advogado João de Deus Quirino lamentou os ataques contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e condenou a polarização agressiva pós eleição.

“As eleições passaram, mas a disputa, a polarização, essa divergência de ideias e de opções políticas ainda geram fatos lamentáveis como esse”, disse.

O advogado falou que, ‘independente de ser ou não ministro’ casos como esses não deveriam acontecer.

“Qualquer cidadão brasileiro tem direito a ter uma opção política, a ter na verdade um livre trânsito e ter a oportunidade de ao lado de sua família conviver com paz, com tranquilidade”, afirmou o jurista.

O caso aconteceu no dia 14 de julho, quando o ministro brasileiro estava com a família no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, e foi hostilizado por três brasileiros e seu filho foi agredido por um dos envolvidos.

Alexandre de Moraes

“Foi agredido por algumas pessoas que ainda reverberaram uma ideologia política, fruto de uma polarização muito grande que o Brasil vive já algum tempo e que já está na hora de encerrar”, falou João de Deus.

“É lamentável um fato como esse. E repito, independente de se tratar de um ministro da Suprema Corte, qualquer cidadão tem direito de ir e vir, enfim, viver tranquilamente sem ter agressões como essa”, completou o advogado.

Assista a entrevista completa com o advogado João de Deus Quirino:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: