header top bar

section content

VÍDEO: Gilmar Mendes atende a pedido de Ricardo Coutinho e suspende audiência do caso da Operação Calvário

Agora, caberá à 2ª Vara Criminal deliberar definir nova data

Por Jocivan Pinheiro

15/09/2023 às 16h27 • atualizado em 15/09/2023 às 16h31

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou novo pedido da defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e determinou a suspensão da audiência de instrução sobra a ação dos codificados, no âmbito da Operação Calvário, marcada inicialmente para acontecer na próxima quinta-feira (21). Agora, caberá à 2ª Vara Criminal deliberar definir nova data. Na decisão, Mendes afirmou que a medida garante a Coutinho acesso a todo documento probatório colhido pela Força Tarefa da investigação.

“Diante desse contexto fático, exsurge nos autos fato superveniente que justifica o excepcional adiamento da audiência. Afinal, os dados que serão fornecidos à defesa técnica são de grande extensão, a inviabilizar a análise, com a profundidade necessária, antes da instrução processual. O exercício do direito à ampla defesa dos acusados só é garantido quando efetivo”, escreveu o ministro.

‘Cobrança’ de Efraim a Lula

O senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado Federal, cobrou, na manhã desta sexta-feira (15), uma solução ao presidente Lula (PT) para resolver uma “dívida histórica” que o Governo Federal tem com a Paraíba.

Em entrevista à MaisTV, o parlamentar explicou que, a exemplo dos recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), quando o Estado ficou com recursos abaixo da média do Nordeste, é preciso que a gestão federal tenha atenção maior com o território paraibano.

“Existe uma dívida histórica com a Paraíba que precisa ser resgatada. É preciso vir ainda mais. Quando fazemos o comparativo com outros estados do Nordeste, ficamos abaixo da média. Então, não é justo com a Paráiba. Temos procurado investimentos em infraestrutura, abastecimento, aeroportos, portos. É essencial a conclusão do terceiro eixo da Transposição, no Ramal do Piancó, duplicação e triplicação da BR-230…”, pontuou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: