header top bar

section content

VÍDEO: Queiroga assume PL de João Pessoa e diz que Caio Roberto vai ‘prestar satisfação’ por ter apoiado João

Ex-ministro de Bolsonaro reiterou que o PL não faz aliança com nenhum partido ou político ligado à esquerda. Por isso, o deputado estadual Caio Roberto terá que "prestar satisfações" por ter anunciado apoio ao governador

Por Jocivan Pinheiro

26/09/2023 às 15h48 • atualizado em 26/09/2023 às 15h53

O médico Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro, assumiu o comando do diretório municipal do PL em João Pessoa após o deputado estadual Cabo Gilberto ser retirado da função pela cúpula nacional. Em entrevista à Rede Mais nesta segunda-feira (25), Queiroga disse que foi incumbido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente nacional do PL, deputado federal Valdemar Costa Neto, para “organizar o diretório municipal” visando as eleições de 2024.

O afastamento de Cabo Gilberto do comando do PL em João Pessoa irritou o também deputado estadual Wallber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira, que foi candidato a governador em 2022 e o mais votado na capital. Em entrevista também à Rede Mais na semana passada, Nilvan disse que o deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL, retirou Cabo Gilberto do comando porque tem “interesses familiares” para as eleições de 2024.

Marcelo Queiroga, por sua vez, nega que Cabo Gilberto tenha sido destituído. O ex-ministro alega que o diretório municipal sob o comando do deputado estadual era apenas provisório e que o prazo desse diretório havia expirado. “O partido entendeu que seria melhor, nesse momento, que eu estivesse à frente do diretório municipal para, com mais autonomia, construir essas propostas visando o processo eleitoral de 2024”, justifica.

Queiroga tenta amenizar a polêmica com relação à insatisfação dos três divergentes e acredita que o PL de João Pessoa estará unido nas eleições de 2024.

“É claro que esses parlamentares, no caso do deputado Cabo Gilberto e o deputado Wallber Virgolino, têm feito um excelente trabalho, bem como o comunicador Nilvan Ferreira. O processo político é dinâmico, nós temos 2024, a eleição municipal de 2026, as eleições gerais, e eu tenho certeza que essas peças muito importantes terão, como têm, protagonismo em todo esse processo. Então, vamos trabaçhar para construir a unidade partidária.”

Recado para Caio Roberto

Marcelo Queiroga reiterou que o PL não faz aliança com nenhum partido ou político ligado à esquerda. Por isso, segundo ele, o deputado estadual Caio Roberto terá que “prestar satisfações” por ter anunciado apoio ao governador João Azevêdo (PSB).

Queiroga disse que a decisão de Caio Roberto foi em nome próprio e não em nome do partido. “Sendo assim, vai ter que prestar satisfações às instâncias partidárias, que deliberarão, segundo o que o diretório nacional já tem se posicionado”, acrescentou o médico.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: