header top bar

section content

VÍDEO: ALPB aprova projeto que proíbe influenciadores de divulgarem jogos de azar: “Você sempre perde”

Vários influenciadores estão sendo investigados por fazerem divulgação de jogos ilegais no Brasil, como o "Jogo do Aviãozinho" e o "Jogo do Tigrinho"

Por Jocivan Pinheiro

20/12/2023 às 16h38 • atualizado em 20/12/2023 às 16h51

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão itinerante dessa terça-feira (19) em Itaporanga, o Projeto de Lei (PL) 1.507/23, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), que proíbe a divulgação por influenciadores digitais de jogos comercializados por plataformas estrangeiras na Paraíba, os chamados “jogos de azar” online. O projeto agora segue para sanção do governador João Azevêdo (PSB).

“Enquanto presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, não poderia ficar de braços cruzados em relação ao que esses aplicativos têm causado na nossa sociedade. É preciso responsabilidade e fiscalização, mas demos um avanço importante hoje nesse sentido”, destacou o deputado Wilson Filho

A polícia está investigando vários influenciadores que estão fazendo divulgação de jogos ilegais no Brasil, como Crash, conhecido como “Jogo do Aviãozinho”, e o “Jogo do Tigrinho”. O caso ganhou repercussão após uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo.

“É um jogo de perde, você sempre perde. Quando você ganha, você não consegue sacar. E estava tendo uma divulgação exacerbada desses jogos, e a legislação que nós aprovamos por unanimidade acaba proibindo influenciadores digitais de fazerem esse tipo de divulgação, de jogos proibidos pela nossa lei”, disse o deputado Wilson Filho.

“Vamos esperar que o Governo do Estado possa fazer a sanção, é o próximo passo, e que a lei entre em vigor e possa melhorar a vida das pessoas de alguma forma. É mais uma lei de nossa autoria, de defesa do consumidor, que é uma plataforma e uma bandeira do nosso mandato sempre”, acrescenta o parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: