header top bar

section content

VÍDEO: Médico diz que Brasil não é governado por Lula: “Centrão é quem dita a regra do governo”

O profissional de saúde destacou que tais deputados e senadores "vivem um jogo de grandes interesses". Ele ressaltou que "quem apoia o governo Lula hoje é quem apoiava o governo Bolsonaro até dois dias antes da eleição"

Por Luiz Adriano

21/12/2023 às 19h32 • atualizado em 21/12/2023 às 19h33

O médico cajazeirense Dr. Constantino Giovanni, em entrevista especial de fim de ano na TV Diário do Sertão, criticou a postura dos políticos brasileiros e disse considerar que “a Política hoje é um mal”.

Ele disse que não tem interesses partidários e criticou duramente a forma como o Centrão tem agido. Dr. Constantino falou que tais deputados e senadores “vivem um jogo de grandes interesses”.

“Quem apoia o governo Lula hoje é quem apoiava o governo Bolsonaro até dois dias antes da eleição de Lula. Quando Lula foi eleito, o Centrão voltou-se para Lula. Então, a gente vive em um país hoje que é governado não pelo presidente, é governado pelas assembleias, principalmente hoje o Centrão é quem dita a regra do governo: ‘você me dá cargo, você me dá Ministério, você me dá dinheiro, verba, e eu voto nos seus projetos’, então para mim isso não é política é interesse próprio”, criticou.

O médico confessou que não tem interesse de entrar na política devido justamente à corrupção: “Nunca pensei em ser político por um motivo muito simples: a política como é feita hoje, ela corrompe”, destacou.

O profissional deu a definição do que é política e mais uma vez enfatizou a maneira corrupta dos parlamentares agirem.

“Política é a busca do bem comum, o acordo. Você tem seus representantes para buscar o bem comum e acho que o bem comum ficou de lado há muito tempo. Você não vê hoje grandes políticas voltadas para o bem comum, é o bem de poucos. Hoje se faz lei para beneficiar determinados grupos”, acrescentou.

Dr. Constantino Giovanni – Foto: TVDS

Dr. Constantino Giovanni foi entrevistado na TV Diário do Sertão e durante mais de uma hora de bate-papo com o apresentador Caliel Conrado, ele recordou sua trajetória de vida desde os tempos de Cajazeiras até alçar voos profissionais para outros lugares. O médico pediatra também falou sobre o amor pela medicina, sobre ações de políticas públicas na Paraíba e no Brasil, além de outros temas. Acompanhe toda a entrevista no vídeo abaixo:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: