header top bar

section content

VÍDEO: Ao desistir de candidatura em JP, Nilvan flerta com Santa Rita: “3ª mais importante cidade da PB”

"Quando passar o carnaval eu irei comunicar a minha decisão sobre a disputa na Terra do Canavial, na Terra das Águas Minerais, a nossa querida Santa Rita”, disse Nilvan

Por Luiz Adriano

02/02/2024 às 16h41

Durante vídeo que anunciou a sua desistência à prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, o radialista Nilvan Ferreira (PL), disse também que após o carnaval irá anunciar sua decisão sobre o convite recebido por lideranças políticas de Santa Rita para se candidatar a prefeito da referida cidade.

Em sua fala, Nilvan destaca que foi majoritário nas eleições 2022 no município santaritense com mais de 22 mil votos e dá indícios de que poderá aceitar o convite. Ele elogia a cidade e lembra que é a 3ª mais importante do estado da Paraíba.

“Essa cidade que todos nós temos que respeitar porque é a 3ª mais importante cidade da Paraíba. O convite que me foi feito eu vou refletir sobre esse convite e a minha decisão final sobre disputar em Santa Rita eu anuncio após o carnaval. Quando passar o carnaval eu irei comunicar a minha decisão sobre a disputa na Terra do Canavial, na Terra das Águas Minerais, a nossa querida Santa Rita”, disse Nilvan.

Nilvan Ferreira – Foto: divulgação

JOÃO PESSOA

Nilvan anunciou nesta sexta-feira (2) em suas redes sociais que não é mais pré-candidato à prefeitura de João Pessoa nas eleições 2024.

O comunicador e político disse que após fazer análise de todos os fatos dos últimos meses chegou a conclusão da desistência.

“Estou comunicando aqui oficialmente que estou renunciando a condição de pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições desse ano. Não sou mais pré-candidato a prefeito da Capital”, disse Nilvan.

PERSEGUIÇÃO INTERNA

Ele argumentou que houve perseguição de seu próprio partido, o PL, contra sua pessoa e seus apoiadores. Nilvan ressaltou que abdicou de ser candidato a deputado nas eleições 2022 para concorrer a vaga para governador por incentivo do PL. O comunicador disse que caso tivesse disputado o cargo de deputado havia “probabilidades grandes de ser eleito”. “Mas abdiquei de tudo isso”, enfatizou.

Ele reforça que a perseguição partiu da direção nacional do PL e aponta o líder do partido no estado, o deputado federal Wellington Roberto como um dos responsáveis. Nilvan ressalta que em toda trama contra sua candidatura, houve conivência do ex-ministro da saúde e pré-candidato oficial do partido em João Pessoa, Marcelo Queiroga.

O radialista pontuou também que o PL teria tramado junto a outros partidos da Capital, inclusive legendas adversárias, para articular um plano contra sua pré-candidatura e assim fechar as portas.

“Chega hoje fevereiro e eu não tenho condições de ter um partido que me dê legenda para disputar a eleição com as condições mínimas para disputar e vencer a eleição em João Pessoa. Saio neste momento de cabeça erguida como um bom soldado, como um bom lutador, um lutador do bem que continua acreditando nas mesmas bandeiras. Saio dessa disputa com um coração pleno de alegria porque nada, nem essa perseguição consegue me entristecer”, destacou.

APOIO A OUTRAS CANDIDATURAS

O cajazeirense disse que vai se posicionar e apoiar algum candidato em João Pessoa, mas relatou que apenas entre os meses de julho e agosto é que anunciará tal decisão.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: