header top bar

section content

VÍDEO: Cabo Gilberto avalia que a postura de Nilvan, aberta ao diálogo com o governador, está correta

O deputado federal do PL afirmou que encara com naturalidade a recente declaração do radialista e pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira, sobre uma possível aliança com João Azevêdo

Por Luis Fernando Mifô

28/02/2024 às 19h15 • atualizado em 28/02/2024 às 19h24

Durante participação no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou que encara com naturalidade a recente declaração do radialista e pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (PL), sobre uma possível aliança com o governador João Azevêdo (PSB).

A fala de Nilvan em uma emissora de TV de João Pessoa se deu em virtude de que na última semana, o governador comentou sobre a possível filiação do radialista ao Republicanos, que é um partido aliado do governo estadual. “Disputas passadas ficaram para trás”, disse João Azevêdo.

No dia 22, quando anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreria falou que apesar de ser opositor ao governador João Azevêdo e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele vai buscar as gestões estadual e federal para discutir parcerias, caso seja eleito.

Para o Cabo Gilberto, a postura de Nilvan Ferreira – mais aberta ao diálogo com os governos – está correta porque um prefeito deve administrar para 100% da população, enquanto que um deputado, segundo ele, responde apenas pelos setores da sociedade que ajudaram a elegê-lo.

Nilvan Ferreira e o governador João Azevêdo (Fotos: Diário do Sertão)

“Ele está certo. Ele é prefeito, tem que ser tratado dessa forma. Eu sou deputado federal, eu sou oposição 100% a João e oposição 100% a Lula, porque eu sou eleito por uma parte da população que faz parte do Poder Legislativo. Então, respondo por uma parte da sociedade. Quem me colocou como deputado federal? A segurança pública da Paraíba, a direita conservadora e o setor produtivo. Então eu tenho que defender essas três categorias. Diferentemente se eu fosse eleito prefeito, que eu teria que defender 100% da população porque eu sou Poder Executivo. Então a declaração de Nilvan foi muito tranquila. É porque na Paraíba a gente respira política e a gente sabe como funciona, as polêmicas que tem que ter”, respondeu o deputado.

“A declaração de Nilvan foi muito pontual. Em nenhum momento ele disse que ia fazer aliança político-partidária com o governador”, acrescenta o parlamentar.

Cabo Gilberto faz parte da ala bolsonarista do PL da Paraíba que não concorda com a forma como a legenda vem sendo conduzida no estado. Segundo ele, o PL “boicotou” Nilvan Ferreira na eleição para governador em 2022 porque uma parte da legenda não teria apoiado o radialista e também não teria assegurado recursos financeiros para a campanha em tempo hábil.

“A gente fazia cotinha para botar gasolina no carro de Nilvan, a gente pedia aos empresários material de campanha. Então eu sei o que passamos. Foi um show de horrores as eleições de 2022 e continua dessa forma”, apontou o deputado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: