header top bar

section content

VÍDEO: Padre explica por que Igreja Católica Brasileira não celebra casamento de pessoas do mesmo sexo

Durante programa especial transmitido ao vivo na TV Diário do Sertão, padre José de Andrade abriu espaço para ler perguntas de internautas

Por Jocivan Pinheiro

24/06/2022 às 13h34 • atualizado em 24/06/2022 às 13h55

Durante programa especial transmitido ao vivo na TV Diário do Sertão, nesta quinta-feira (23), o padre José de Andrade, da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), abriu espaço para ler perguntas de internautas a respeito dos dogmas e liturgias dessa igreja ainda desconhecida de muitos.

Um dos internautas perguntou se a ICAB celebra casamento de pessoas do mesmo sexo. O padre respondeu que não, mas que a igreja respeita a “opção” de todos.

“São pessoas humanas dignas do nosso respeito. Respeito na Igreja Católica Apostólica Brasileira, como deve ter o respeito de todas as igrejas. Mas a Igreja Brasileira não realiza casamento de pessoas do mesmo sexo”, disse o sacerdote, justificando que não faz parte da “cultura” da “praxe cristã”.

“Não se tem conhecimento que Jesus tenha ordenado casamento de pessoas do mesmo sexo. Os apóstolos também não fizeram. Por que a Igreja Católica Apostólica Brasileira vai fazer?”.

Casamento em Maceió

Algumas pessoas passaram a acreditar que a ICAB celebra oficialmente casamento gay após a repercussão de um caso que aconteceu em 2015 em Maceió, quando o bispo chanceler Dom Fernando Pugliese realizou um casamento homoafetivo entre dois homens com benção católica. No entanto, naquela ocasião o bispo acabou sendo suspenso de ordem.

ASSISTA O PROGRAMA COMPLETO!

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: