header top bar

section content

VÍDEO: Pastor ministra sobre planos feitos em finais de ano para os próximos 12 meses: “Começos e Recomeços”

A mensagem que foi transmitida pela TV Diário do Sertão, abordou as chamadas "resoluções de fim de ano”, que correspondem às promessas de mudanças que muitos fazem a si mesmos, planos para serem colocados em prática a partir de 1º de janeiro

Por Luiz Adriano

15/12/2023 às 14h22 • atualizado em 15/12/2023 às 21h16

Foi veiculado na TV Diário do Sertão nesta quinta-feira (14) uma ministração do pastor Samuel Silva, do estado de São Paulo. A mensagem que tem por título: Começos e Recomeços, parte I, abordou as chamadas “resoluções de fim de ano”, que correspondem às promessas de mudanças que muitos fazem a si mesmos, planos para serem colocados em prática a partir de 1º de janeiro.

Na ministração, o sacerdote ressalta que muitas vezes alguns dos planos podem até parecer frustrados, mas ele assegura que seu papel como pastor é estimular os fiéis a prosseguirem.

Na busca pelos objetivos no ano que se aproxima, o pastor Samuel ressaltou dois pontos necessários: a necessidade de inserir Deus no cenário do planejamento e o reconhecimento de que Deus está sempre disposto a recomeçar com o indivíduo.

“Para compreendermos melhor este processo vamos analisar os capítulos iniciais do livro bíblico de Gênesis, onde é descrito o passo a passo da criação do cenário no qual nossos pais, Adão e Eva, foram colocados”, introduziu.

Em continuidade ao sermão, o pastor acrescenta mais explicações sobre a Criação do mundo conforme a bíblia: “Somos apresentados às criações de Deus: caos, céus, terra, criaturas viventes e, finalmente, aos seres humanos. À cada etapa criativa Ele chama à existência aquilo que não existia − para cumprir um propósito específico e grandioso. Porém, no momento da criação de Adão, a ‘coroa’ da sua obra, Deus declara: ‘… façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança’. O homem, então, é marcado na sua origem pela atuação da Trindade ou pela Majestade da Pluralidade Divina”.

O pastor Samuel Silva diz que Deus permite ao homem agir como Ele próprio ao lhe permitir usufruir de suas qualidades.

“E foi soprado fôlego de vida nas narinas do homem, desse modo Deus compartilhou com a sua criação parte daquilo que Ele mesmo é, atribuindo assim a Adão capacidade de manifestar os atributos divinos dEle no exercício do seu trabalho de administrador do Éden”.

“Dessa maneira sublime e até parcialmente incompreensível para nós, O DEUS TODO PODEROSO estabeleceu um começo para Adão!”, acrescentou.

Quanto ao pecado original, o sacerdote enfatiza a misericórdia de Deus para com o ser humano. “Podemos, então, refletir agora sobre a sequência dos acontecimentos, quando o pecado corrompeu nossos primeiros pais. Deus não virou as costas aos seus filhos, longe disso, gracioso e cheio de misericórdia, Ele foi à procura de Adão e Eva”, destacou o pastor em sua pregação.

“Eles, que estavam em estado de vergonha, conscientes de sua nudez física e espiritual, receberam roupas de pele para se cobrirem, e mais do que isso − visto que o coração de Deus não se esvaziou com o pecado do homem − a família humana recebeu a oportunidade de um recomeço. Da mesma maneira, não importa como estejamos, é Deus quem nos veste com sua justiça, de tal forma que ninguém, jamais, poderá nos acusar ou condenar”, concluiu.

Pastor Samuel Silva – Foto: divulgação

PASTOR SAMUEL SILVA

O pastor Samuel Silva é nascido no Rio Grande do Norte, casado com a irmã Suely e tem dois filhos: Samuel Wesley e Joseph.

É Graduado em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória (ES) e pela Escola Antioquia-Vale da Benção (SP); Pós-Graduado em Liderança Missional pela Saint John University (Reino Unido) e Mestre em História pela Faculdade Teológica Batista São Paulo.

Sua atuação é centrada em mobilização missionária há mais de duas décadas.

Durante dez anos residiu na Inglaterra, quando conviveu com pessoas de fé islâmica. Essa experiência o direcionou a se aprofundar no estudo comparado da religião islâmica, suas crenças e práticas.

Atualmente trabalha em São Paulo, na Igreja Batista do Povo, com mobilização missionária e plantação de igrejas no Sertão do Brasil.

SIGA O PASTOR NAS REDES SOCIAIS

Site: https://samuelsilva.com.br/
Instagram: https://instagram.com/prsamuelsilva_?utm_source=qr
Facebook: https://www.facebook.com/aosolhosdoisla?mibextid=LQQJ4d

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: