header top bar

section content

VÍDEO: Conheça em detalhes o Perfil Influente (I), do DISC, no Palavra de Vida com Pr. Samuel Silva

O apresentador deu continuidade ao tema referente às quatro dimensões comportamentais que são avaliadas por meio do DISC. Para implementar os ensinamentos, o pastor Samuel recebeu a treinadora comportamental, Alessandra Rufino

Por Portal Diário

25/01/2024 às 17h08 • atualizado em 25/01/2024 às 17h26

A TV Diário do Sertão transmitiu mais uma edição do programa Palavra de Vida com o pastor Samuel Silva na tarde desta quinta-feira (25). Ele deu continuidade ao tema referente às quatro dimensões comportamentais que são avaliadas por meio do DISC. Segundo o sacerdote, elas correspondem ao modo de agir e reagir das pessoas, seja na vida profissional ou pessoal.

Novamente esteve presente no Palavra de Vida, a treinadora comportamental, Alessandra Rufino. O pastor e a convidada bateram um papo e trataram sobre o tema com muita propriedade.

“Estamos agora em nossa segunda devolutiva da avaliação DISC e a especialista em relações humanas Alessandra Rufino é quem contribui para nossa compreensão mais profunda do assunto. Ela considera em detalhes as características do Perfil Influente (I) e como ele se relaciona com os demais perfis e, não somente isso, mas também, quais os pontos que precisam ser melhorados caso nós mesmos tenhamos esse perfil. Outro aspecto importante e absurdamente necessário é como nos comunicarmos melhor com pessoas deste perfil”, disse o pastor.

Na mensagem transmitida por meio do Palavra de Vida, é enfatizado que “por vivermos em uma sociedade atualmente regida por relacionamentos humanos altamente complexos, cheios de cobranças e imposições ideológicas novas – com as quais muitas vezes não concordamos – surgem novos desafios para nossa resposta comportamental”.

Pastor Samuel, bem como Alessandra Rufino explicam que o uso imperativo da tecnologia para quase tudo e, até mesmo, o envelhecimento, fatores que afetam as pessoas de maneiras diversas, tanto positivamente quanto negativamente “contribuem nessa equação”. A lição é que quanto mais o ser humano se conhece, “mais estará preparado para enfrentar assertivamente os gigantes internos e externos”.

Criada em 1928, a partir das pesquisas do Dr. William M Marston (psicólogo) e da publicação do seu livro ‘As Emoções das Pessoas Normais’, a avaliação DISC identifica onde uma pessoa se “encaixa” dentro de quatro tipos básicos de comportamentos previsíveis e suas respostas comportamentais.

Conforme o ensinamento, “enquanto metodologia de autoconsciência, a avaliação DISC funciona como um espelho de alta definição, que reflete e explica o cenário de suas emoções e indica como utilizá-las da melhor maneira, na interação com o mundo/ambiente à sua volta – tanto pessoal quanto profissionalmente”.

O Dr. Daniel Goleman, especialista em ciências comportamentais e autor de best seller Inteligência Emocional, afirma que o processo de “autoconsciência” significa observar a si mesmo e saber exatamente o que se está sentindo. “Isso nos torna capazes de formar um vocabulário para nomear os nossos próprios sentimentos e compreendermos a relação entre pensamentos, sentimentos e reações”, explica o pastor.

A mensagem com base no ensinamento acima, é de que o Dr. Daniel Goleman “utiliza o termo ‘autoconsciência’ para se referir àquela atenção reflexiva e introspectiva de nós mesmos, das nossas próprias experiências e seus resultados”.

“Nesse processo a avaliação DISC é uma ferramenta prática, palpável de mapear o perfil de uma pessoa − sem julgá-la como certa ou errada – e utilizar as informações, (capturadas na forma de resposta a um questionário) para compreender a personalidade e os comportamentos que ela apresenta nos ambientes onde ela trabalha e vive!”, diz a mensagem da edição desta quinta-feira (25).

O internauta pode fazer o teste e descobrir qual seu perfil, Dominante, Influente, Estável ou Conforme. O teste é totalmente gratuito, facilmente acessível e quem pesquisar receberá uma primeira devolutiva pessoal, com base nas suas respostas.

CLIQUE AQUI e faça o teste.

As devolutivas estão sendo feitas nas quintas feiras na Tv Diário do sertão as 16h. Caso perca o programa Palavra da Vida, o telenauta pode ouvir as devolutivas no canal do pastor Samuel Silva, no youtube. Segue o link abaixo para se inscrever:

https://www.youtube.com/channel/UCdPuNvJsDAeCyaTogrSVETg

A ENTREVISTADA

Alessandra Rufino é treinadora comportamental, Master Coach, mentora e palestrante. Graduada em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing com menção honrosa em apresentação e plano de comunicação, pela universidade Anhembi Morumbi. Formação internacional CAC – Center For Advanced Coaching, Abracoaching, Net Profit e Trainer graduada pela Dale Carnegie – Nova York, EUA.

Acompanhe o programa Palavra de Vida com o pastor Samuel Silva todas as quintas-feiras das 16h às 16h50 na TV Diário do Sertão.

Pastor Samuel Silva e a treinadora comportamental Alessandra Rufino – Foto: divulgação

PASTOR SAMUEL SILVA

O pastor Samuel Silva é nascido no Rio Grande do Norte, casado com a irmã Suely e tem dois filhos: Samuel Wesley e Joseph.

É Graduado em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória (ES) e pela Escola Antioquia-Vale da Benção (SP); Pós-Graduado em Liderança Missional pela Saint John University (Reino Unido) e Mestre em História pela Faculdade Teológica Batista São Paulo.

Sua atuação é centrada em mobilização missionária há mais de duas décadas.

Durante dez anos residiu na Inglaterra, quando conviveu com pessoas de fé islâmica. Essa experiência o direcionou a se aprofundar no estudo comparado da religião islâmica, suas crenças e práticas.

Atualmente trabalha em São Paulo, na Igreja Batista do Povo, com mobilização missionária e plantação de igrejas no Sertão do Brasil.

SIGA O PASTOR NAS REDES SOCIAIS

Sitehttps://samuelsilva.com.br/
Instagramhttps://instagram.com/prsamuelsilva_?utm_source=qr
Facebookhttps://www.facebook.com/aosolhosdoisla?mibextid=LQQJ4d

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: