header top bar

section content

VÍDEO: Pastor Samuel irá sortear livros para assíduos no programa Palavra de Vida e em suas redes sociais

O pastor continua focando nos ensinamentos do DISC, que são quatro dimensões comportamentais que correspondem ao modo de agir e reagir das pessoas, seja na vida profissional ou pessoal. Na edição desta quinta (1º) a convidada foi Juliana Carvalho, graduanda em Psicologia

Por Portal Diário

01/02/2024 às 17h01 • atualizado em 01/02/2024 às 17h09

Em mais uma semana de muito conhecimento, o programa Palavra de Vida com o pastor Samuel Silva foi apresentado na TV Diário do Sertão na tarde desta quinta-feira (1º). O líder religioso deu continuidade ao tema referente às quatro dimensões comportamentais que são avaliadas por meio do DISC. Segundo o sacerdote, elas correspondem ao modo de agir e reagir das pessoas, seja na vida profissional ou pessoal.

Nesta edição, o pastor contou com a participação de Juliana Carvalho que é graduanda em Psicologia e tem Mestrado em Teologia e Liderança.

O pastor Samuel lembrou que “a Avaliação DISC, que tem o objetivo de possibilitar o autoconhecimento está calcado na verdade de que nenhum perfil é ‘melhor’ ou ‘pior’ do que outro. Todos são importantes e, obrigatoriamente, irão conviver uns com os outros, então o foco é tornar essas interações as melhor possíveis!”.

“Porém, antes de explorarmos as características do perfil ESTÁVEL (S), a Juliana Carvalho que é a profissional que realizará as considerações sobre esse tema, nos faz uma provocação ao diferenciar três conceitos importantíssimos que envolvem os relacionamentos humanos: temperamento, personalidade e caráter”, acrescentou o pastor.

Segue abaixo as definições:

• Personalidade é o seu DNA, a singularidade de tornar cada um ímpar e único;
• Temperamento são traços de sua personalidade, e como você caminha no mundo, como você se comporta e é visto pelos que estão à sua volta;
• Caráter é o conjunto de virtudes e vícios, que nos acompanha ao longo de nossa vida.

O pastor explicou que partindo de tais pressupostos, quando o ser humano se conhece melhor torna-se capaz de tomar decisões mais assertivas sobre COMO responder aos que os cercam, e o conhecimento se transforma em instrumento para o desenvolvimento de uma sociedade emocionalmente mais saudável.

NOVIDADE

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento, o pastor anunciou um sorteio para os internautas que são assíduos no programa Palavra de Vida e que lhe seguem nas redes sociais.

Aqueles que continuarem a acompanhar o assunto das Avaliações DISC por meio das redes sociais do Pr. Samuel Silva, poderão concorrer ao sorteio de exemplares do livro “O LÍDER EMOCIONALMENTE SAUDÁVEL: Como a transformação de sua vida interior transformará sua igreja, sua equipe e o mundo”, obra do premiado autor Peter Scazzero.

Nesse trabalho, o pastor Samuel explica que o escritor coloca o ministério, o planejamento e tomada de decisão dentro das igrejas – em situações relevantes tais como: a formação de equipes, a criação de culturas saudáveis e movimentos para influenciar outras pessoas − sob a perspectiva da inteligência emocional.

“Então, é certo que você não pode ficar fora dessa proposta de crescimento pessoal e espiritual! Realize o teste, que é totalmente gratuito, se descubra como: Dominante, Influente, Estável ou Conforme e cresça em sabedoria, estatura e graça”, destacou o pastor.

Clique aqui e acesse o link do teste.

As devolutivas estão sendo feitas nas quintas feiras na Tv Diário do sertão as 16h. Caso perca o programa Palavra da Vida, o telenauta pode ouvir as devolutivas no canal do pastor Samuel Silva, no youtube. Segue o link abaixo para se inscrever:

https://www.youtube.com/channel/UCdPuNvJsDAeCyaTogrSVETg

CONVIDADA

A convidada do programa desta quinta-feira (1º), Juliana Carvalho, considera-se uma eterna aprendiz, apaixonada por desenvolvimento, por pessoas, pela vida e a área de educação. Graduanda em Psicologia, com bacharel em Administração de Empresas e Mestrado em Teologia, Liderança e Estudos Interdisciplinares. Atua por meio de projetos em Recursos Humanos através da SemeAndo Consultoria como Educadora, Facilitadora, Trainer, Consultora em Orientação Profissional e Treinamentos em Desenvolvimento Humano na área de Liderança e Psicologia do Trabalho. Saiba mais em: @semeandoconsultoria.

Acompanhe o programa Palavra de Vida com o pastor Samuel Silva todas as quintas-feiras das 16h às 16h50 na TV Diário do Sertão.

Pastor Samuel Silva e a convidada do programa Palavra de Vida desta quinta-feira (1º), Juliana Carvalho

PASTOR SAMUEL SILVA

O pastor Samuel Silva é nascido no Rio Grande do Norte, casado com a irmã Suely e tem dois filhos: Samuel Wesley e Joseph.

É Graduado em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória (ES) e pela Escola Antioquia-Vale da Benção (SP); Pós-Graduado em Liderança Missional pela Saint John University (Reino Unido) e Mestre em História pela Faculdade Teológica Batista São Paulo.

Sua atuação é centrada em mobilização missionária há mais de duas décadas.

Durante dez anos residiu na Inglaterra, quando conviveu com pessoas de fé islâmica. Essa experiência o direcionou a se aprofundar no estudo comparado da religião islâmica, suas crenças e práticas.

Atualmente trabalha em São Paulo, na Igreja Batista do Povo, com mobilização missionária e plantação de igrejas no Sertão do Brasil.

SIGA O PASTOR NAS REDES SOCIAIS

Sitehttps://samuelsilva.com.br/
Instagramhttps://instagram.com/prsamuelsilva_?utm_source=qr
Facebookhttps://www.facebook.com/aosolhosdoisla?mibextid=LQQJ4d

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: