header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Sumé busca recursos em Brasília e defende investimentos do governo federal na região

O político que compõem uma caravana de prefeitos de várias cidades do Estado, que estão em Brasília, em busca de verbas federais, afirmou que as respostas para investimentos nos municípios estão sendo positivas.

Por Juliana Santos

05/02/2021 às 16h40 • atualizado em 05/02/2021 às 18h11

O programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e a Mais TV acompanham a movimentação de prefeitos de várias cidades do estado da Paraíba, que vão para Brasília (DF), em busca de recursos federais para seus municípios.

Um desses gestores é o prefeito de Sumé, no Cariri paraibano, Éden Duarte (PL), ele que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região do Cariri Ocidental (Cisco).

De acordo com Éden, vários convênios foram firmados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). “Firmamos convênios para área de abastecimento de água, com a construção de cisternas e substituição de casas de taipa em Sumé e de cidades da região do Cariri, que fazem parte do Consórcio”, disse.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 5,9 bilhões e destaca obras de barragens na Paraíba

Sobre a pandemia causada pela Covid-19, o gestor afirmou que as prefeituras da região estão conseguindo se organizar e enfrentar de forma positiva. “Os prefeitos tomaram as medidas cabíveis e a doença está controlada, na região. No município de Sumé que tem um hospital público, montamos uma Ala Covid, para atender os pacientes e estamos conseguindo ter o controle”, detalhou.

O político que compõem uma caravana de prefeitos de várias cidades do Estado, que estão esta semana em Brasília, em busca de verbas federais, afirmou que as respostas para investimentos nos municípios estão sendo positivos por parte dos deputados, senadores e do governo federal. “A posicionamento está sendo positivo, ainda estamos no início do ano e o orçamento ainda está sendo ajustado, mas acredito que devemos desenvolver nossas políticas por meio das parcerias, até porque os município de pequeno porte dependem de verbas federais e convênios estaduais”, pontuou.

Prefeito da cidade de Sumé, no Cariri, Éden Duarte (PL). (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

Cobertura

O Sistema Diário de Comunicação e Rede Mais estão realizando a cobertura das eleições das mesas diretoras no Congresso Nacional. O programa Olho Vivo está sendo transmitido das 17h às 19h direto de Brasília para a TV Diário do Sertão e a Rede Diário de Rádios.

Confira as rádios que estarão em conexão, em linha direta, com Brasília no programa Olho Vivo:

FM CIDADE 104,9 (Cajazeiras)
FM CAPIVARA 104,9 (Uiraúna)
FM SOUSENSE 87,9 (Sousa)
FM SANTANA 87,9 (Santana dos Garrotes)
FM RAINHA DO VALE 105 (Itaporanga)
FM MARIANA 104,9 (Triunfo)
CACHOEIRA RÁDIO CENTRO (Cachoeira dos Índios)
FM ALAGOINHA (Ipaumirim-CE)
FM NATIVA (Piancó)
RÁDIO DIÁRIO (Cajazeiras)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: