header top bar

section content

VÍDEO: Romero Rodrigues considera a CPMI do golpe importante para ‘fazer a separação das pessoas inocentes’

O deputado federal paraibano disse que a comissão pode esclarecer quem deve ser punido e quem deve ser inocentado da acusação de ter depredado as sedes dos Três Poderes

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2023 às 16h58 • atualizado em 25/04/2023 às 17h59

O deputado federal Romero Rodrigues (PSC-PB) considera a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do dia 8 de janeiro, também conhecida como CPMI do golpe, importante para esclarecer quem deve ser punido e quem deve ser inocentado da acusação de ter depredado as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Em conversa com o repórter Wallison Bezerra, da Rede Mais, parceira da TV Diário do Sertão e da Líder FM na cobertura jornalística de Brasília, Romero disse que a CPMI deve “fazer a separação das pessoas inocentes que, eventualmente, possam estar apreendidas ou respondendo a algum processo”.

“No sentido de esclarecer, acho que vai colaborar muito para elucidar esses fatos e isentar pessoas que, às vezes, estavam voluntariamente circulando, não provocaram dano nenhum e podem estar sendo prejudicadas”, defendeu o parlamentar.

Após a demissão do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, que foi flagrado nas filmagens do dia da invasão, o governo federal mudou a estratégia e agora apoia a instalação da CPMI. Em novo movimento, o Palácio do Planalto agora age para ter a maioria e o controle da comissão, possivelmente com a liderança do senador Renan Calheiros.


MAIS: Para jornalista da Jovem Pan, Renan Calheiros está ‘dominando’ bastidores da CPMI do golpe


BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: