header top bar

section content

Polícia Federal aceita delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

O instrumento ainda precisa ser discutido com o Ministério Público Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal

Por José Dias Neto

07/09/2023 às 16h08

Mauro Cid. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) aceitou a proposta de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 7 de setembro, pela jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.

Segundo a apuração, ainda não há informações sobre qual será o foco da delação, isso porque Cid é investigado em mais de um caso. O Ministério Público Federal (MPF) também precisa ser ouvido sobre quais as condições para o acordo ser firmado.  A delação premiada só passa a valer após homologação do Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia 28 de agosto, quando o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ficaram em silêncio em um depoimento prestado na PF, Cid falou com os policiais por mais de 10 horas.

Coluna de José Ronildo – Na foto: Bolsonaro e Mauro Cid – Créditos da foto: Presidência/Alan dos Santos

Mauro Cid cumpre prisão preventiva desde maio.

Ele é investigado sobre o caso das joias, o 8 de janeiro e a falsificação de carteiras de vacina. No caso deste último, os dados falsos teriam sido inseridos entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: