header top bar

section content

VÍDEO: “Tem muita coisa a ser descoberta”, diz advogado sobre caso Marielle Franco

Claudenilo Pereira fala também da absolvição do ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima, que em 2017 foi preso ao ser gravado recebendo dinheiro de um empresário que era fornecedor do município

Por Priscila Tavares

26/01/2024 às 19h40 • atualizado em 26/01/2024 às 19h42

No Direto ao Ponto dessa semana, o advogado criminalista Claudenilo Pereira falou sobre o caso Marielle Franco.

Recentemente Ronnie Lessa, o autor dos disparos que mataram Marielle Franco e Anderson Gomes, teria delatado o ex-deputado estadual Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, como um dos mandantes do assassinato.

“As pessoas esquecem que a delação é apenas mais um elemento de prova. Para certifica-se de que aquela delação tem veracidade, tem que ser constituído de outros elementos de prova e assim comparados e verificados a legalidade e a veracidade dessas informações. Isto está apenas começando, tem muita coisa a ser descoberta e muita coisa a ser verificada por parte do Ministério Público Federal”, ressaltou Claudenilo.

O advogado falou ainda, sobre a absolvição do ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima, que em 2017  foi preso ao ser gravado recebendo dinheiro de um empresário que era fornecedor do município.

“O flagrante que ocorreu naquele momento, com as gravações do prefeito recebendo possíveis propinas foi preparado, o nosso Código de Processo Penal especifica e exemplifica as condições em que a pessoa deve ser presa em flagrante e assim a prova pode ser válida. Não basta apenas prender, tem que seguir as regras do jogo para que as prisões sejam válidas”, pontuou Claudenilo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: