header top bar

section content

Como tirar risco da tela do celular: 5 produtos úteis para usar em casa

Existem formas de remover aqueles riscos superficiais que acabam atingindo o celular no dia a dia

Por Dicas Online

05/09/2019 às 08h33

Dicas de como tirar os riscos do seu celular (Foto: Freepik)

Atualmente ninguém mais precisa se preocupar em tirar risco da tela do celular porque os protetores de tela estão aí para proteger. Mas mesmo assim, não é porque os protetores existem que todo mundo usa. Então, certas vezes, o jeito é conhecer truques caseiros para tirar risco da tela de celular, mantendo o aparelho bem-cuidado e também para que o risco não atrapalhe a visualização do que está na tela. Veja essas dicas.

Dicas para tirar risco da tela do celular
Para tirar risco da tela do celular você pode usar ingredientes que já deve ter em casa. Se não tiver, são bem baratinhos para comprar.

1. Vaselina
A vaselina é um derivado do petróleo que tem a característica de ser escorregadia, por isso é muito usada como lubrificante para diversas finalidades. Ela pode ser encontrada em forma de líquido ou pasta. Essa dica é para usar a vaselina líquida.

Pegue um pedaço de algodão ou cotonete e molhe com algumas gotas da vaselina. Em seguida, esfregue por toda a tela do aparelho durante 1 minuto. Passado o tempo, remova o excesso com um algodão seco. Como a vaselina tem uma densidade ótica, os riscos vão desaparecer, ao menos para o que seus olhos conseguem ver.

2. Borracha escolar
Essa é uma dica mais simples e prática. Basta pegar uma borracha escolar comum, de preferência toda branca, e esfregar delicadamente sobre o risco na tela do celular. Depois remova os resíduos com um algodão ou uma flanela limpa e veja como ficou. Se ainda houver riscos, repita o procedimento.

3. Creme dental
O creme dental pode até não remover por completo os riscos da tela, mas promete amenizá-los. Mais uma vez, use um algodão ou cotonete para a aplicação. Escolha uma pasta em creme, não pode ser do tipo em gel.

Aplique um pouquinho no algodão e vá espalhando e esfregando delicadamente sobre a tela durante uns 5 minutos até que o creme dental desapareça. Se os riscos não saírem com uma ou duas demãos do creme, tente outra dica porque repetir demais esse processo pode comprometer a camada de verniz que protege a tela.

4. Lixa de água e pasta de polir
Para tirar risco da tela do celular de uma forma mais profissional, compre uma lixa de água 1600 e pasta de polir em lojas de eletrônicos e casas de tintas. Com muito cuidado, lixe a superfície da tela com a lixa específica e limpe com um pedaço de estopa. Em seguida, aplique um pouco da pasta de polir branca fazendo movimentos retos de cima para baixo ou de um lado para o outro. Limpe de novo com a estopa e veja o resultado. Se precisar de mais, não lixe novamente, apenas aplique a pasta e a estopa.

5. Displex
O Displex é um produto feito justamente para tirar risco da tela de celular e de outros eletrônicos. É uma pasta polidora bem simples de usar. Aplique uma pequena quantidade em um algodão ou flanela limpa e passe na tela durante três minutos. Retire o excesso com outro pano limpo. Se precisar, aplique uma nova camada. Não faça esse procedimento com frequência, pois o excesso de produto poderá danificar a tela com o tempo.

Fonte: Dicas Online - https://www.dicasonline.com/tirar-risco-da-tela-do-celular/

Recomendado pelo Google: