header top bar

section content

Motoristas de Prefeitura da Paraíba, são flagrados furtando combustível de veículos oficiais

Pai do prefeito flagrou quando um dos motoristas retirava combustível em garagem da prefeitura.

Por G1PB

28/05/2018 às 13h19

Motoristas furtavam combustível de veículos estacionados na garagem da Prefeitura de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba (Foto: Márcio Rangel/Secom Lagoa Seca)

Quatro motoristas da Prefeitura de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, foram flagrados furtando combustível de veículos oficiais. De acordo com o departamento de comunicação da Prefeitura, os quatro foram denunciados à Polícia Civil e vão responder criminalmente pelo esquema. No campo administrativo, três que são funcionários efetivos foram suspensos por 60 dias e estão respondendo a inquérito administrativo.

Ainda de acordo com a prefeitura de Lagoa Seca, um dos motoristas foi flagrado pelo pai do prefeito na noite de quarta-feira (23) retirando combustível de um caminhão que estava na garagem da prefeitura. O motorista, que é prestador de serviço, fugiu correndo do local, mas foi pego por vigilantes da garagem.

Após ser pego, o motorista confessou que estava furtando o combustível e que havia outros três colegas envolvidos no desvio. De acordo com a prefeitura de Lagoa Seca, os demais motoristas foram chamados e também confessaram. O grupo informou à prefeitura que desviavam combustível dos veículos oficiais há cerca de quatro anos.

A Prefeitura de Lagoa Seca registrou um boletim de ocorrência na delegacia na sexta-feira (25). O delegado Cícero Pereira está a frente do inquérito. O motorista prestador de serviço foi exonerado e os outros três afastados, que fazem parte do quadro da prefeitura, podem ser demitidos ao fim do processo administrativo.

Fonte: G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/motoristas-da-prefeitura-de-lagoa-seca-pb-sao-flagrados-furtando-combustivel-de-veiculos-oficiais.ghtml

Recomendado pelo Google: