header top bar

section content

OPINIÃO: João Azevêdo quebra paradigma e mostra que não é preciso nascer em Campina para fazer por ela

O jornalista Heron Cid falou que João se sobressai na história da cidade e quebra protocolos da velha política. Ele disse que a obra do Centro de Convenções "tem a assinatura, empenho e o carimbo" do governador

Por Luiz Adriano

22/05/2025 às 18h38

O jornalista Heron Cid durante seu comentário no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, opinou sobre a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande Antônio Vital do Rêgo, realizada nessa quarta-feira (21).

O profissional da imprensa elogiou as características econômicas e empreendedoras da cidade e disse que a obra do Centro de Convenções “alarga ainda mais a capacidade da cidade de elastecer o seu orgulho”. “Essa obra se coaduna, casa com esse espírito superlativo de Campina Grande”, disse Heron.

Para o jornalista, o empreendimento irá atrair mais atividades e grandes públicos, “não só eventos específicos, mas durante o ano inteiro”, fomentando a economia e o turismo.

João fez a diferença – Heron Cid destacou que João Azevêdo se sobressai na história da cidade de Campina Grande e quebra protocolos da velha política. Ele disse que a obra do Centro de Convenções “tem a assinatura, o empenho, o carimbo de um governador que não tem certidão de nascimento em Campina Grande, e que nem tem também comprovante de residência na cidade”.

“João Azevêdo está quebrando um paradigma retórico, sempre recorrente, repetido e sempre cansativo entre alguns políticos da cidade de que só pode fazer por Campina Grande quem nasce nela, quem é dela, quem vive nela – esse exercício ficcional está ficando cada vez mais no passado e tá expirando pela prática desse atual governo”, pontuou Heron Cid.

A inauguração – O governador João Azevêdo inaugurou, nessa quarta-feira (21), a primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande Antônio Vital do Rêgo, o que equivale a 72% do empreendimento, compreendendo o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa. Na oportunidade, o gestor estadual anunciou os primeiros eventos que irão acontecer no espaço, dentre eles o Imagineland on The Road e a Feira do Empreendedor.

A entrega do Centro de Convenções Antônio Vital do Rêgo foi marcada por muita diversão para o público infantil, que aproveitou mais de 20 brinquedos instalados no local. Além disso, as apresentações das quadrilhas juninas Moleka 100 Vergonha, Arraiá em Paris e Mistura Gostosa levaram muito forró e animação.

O tributo a Antônio Barros e a Biliu de Campina levou ao palco os artistas Capilé, Savanna Aires, Eloísa Olinto, Gitana Pimentel, Alexandre Tan, Tony Dumont, Gegê Bismark, Calliandra Andrade, Jonny Garotinho, Adília Uchôa, Fabiano Guimarães, Felipe Warley, Clarissa e Mikaela, Anna Barros e Edra Veras. O cantor Japãozin encerrou a grande inauguração do Centro de Convenções, levando muita alegria para celebrar a grande conquista da cidade.

Centro de Convenções de Campina Grande – Foto: divulgação/Secom-PB

Centro de Convenções – Com a entrega dessa quarta-feira, o Governo da Paraíba assegura o fortalecimento do comércio local e a geração de empregos em diversos setores, consolidando a cidade como um polo de eventos no Nordeste. Com a chegada de eventos de grande porte, a expectativa é que Campina Grande experimente um aumento na ocupação hoteleira, maior movimentação em restaurantes e lojas, além da criação de empregos diretos e indiretos.

Nesta primeira etapa, foi entregue o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa. No total, o equipamento recebe investimento de R$ 180 milhões e conta com um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos e 542 vagas para o público em geral.

Centro de Convenções de Campina Grande – Foto: divulgação/Secom-PB

A área do centro de eventos, feira e exposição tem um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m². No total, o equipamento tem uma área construída de 17.956,28 m².

Dentre os primeiros eventos a serem realizados no espaço está o Imagineland on the Road, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. Considerado o maior evento de cultura pop do Norte-Nordeste, o Imagineland irá reunir uma variedade de atrações, como campeonatos de games, k-pop e cosplay, além de lançamentos de estúdios mundiais e plataformas de streaming, com a presença de talentos internacionais e nacionais da cultura Geek.

Já a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, deve reunir mais de 12 mil pessoas no Centro de Convenções da Rainha da Borborema, entre os dias 21 e 23 de agosto. A previsão da organizacão é de movimentar pelo menos R$ 8 milhões na economia.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: