header top bar

section content

Vacinação contra a Covid-19 começará dia 20 de janeiro, afirma prefeito de Campina Grande

O cumprimento da previsão, no entanto, depende da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca no país.

Por Juliana Santos

14/01/2021 às 19h53 • atualizado em 14/01/2021 às 21h28

Bruno Cunha Lima fez o anuncio do calendário de vacinação. (Foto: Assessoria)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou nesta quinta-feira (14) que a vacinação contra a Covid-19, no município deverá ser iniciada no dia 20 de janeiro. O anúncio foi feito após reunião de prefeitos de todo o Brasil, com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O cumprimento da previsão, no entanto, depende da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca no país. A decisão da Anvisa será divulgada no próximo domingo (17).

A imunização em Campina Campina Grande atenderá a três grupos prioritários são eles: profissionais de saúde; idosos acima de 75 anos, idosos em casas de permanência.

VEJA TAMBÉM

Hospital das Clínicas de Campina Grande atinge 100% de ocupação na UTI por pacientes com Covid-19

De acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe nesta quinta, 80 mil seringas e agulhas, para atender à primeira etapa de vacinação e pelo ao menos 57 salas de imunização estão prontas em todas as regiões da cidade.

Bruno disse também que o plano de vacinação de Campina foi apresentado ao Ministério da Saúde em dezembro do ano passado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: