header top bar

section content

Cartaz de espetáculo da Paixão de Cristo com “Jesus” cercado por modelos de decote gera polêmica

No anúncio publicado nas redes sociais, a figura de Jesus Cristo aparece entre quatro mulheres com roupas decotadas, aparentemente fora de contexto

Por Jocivan Pinheiro

15/04/2022 às 09h30 • atualizado em 15/04/2022 às 09h36

Cartaz da Paixão de Cristo em Teresina gera polêmica nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Um cartaz do espetáculo Paixão de Cristo que está sendo promovido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), da Prefeitura de Teresina (PI), está gerando bastante polêmica.

No anúncio publicado na quarta-feira (13), nas redes sociais da própria FMC, a figura de Jesus Cristo aparece entre quatro mulheres com roupas decotadas, aparentemente fora de contexto. Após a repercussão negativa, o post foi apagado.

A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota explicando que a peça e toda a parte audiovisual do evento são realizados pelo Grupo de Teatro do bairro Monte Castelo, e que a administração municipal é apenas uma das apoiadoras.

Até o horário da publicação desta matéria, o Diário do Sertão não conseguiu manter contato com o grupo teatral nem com o produtor do espetáculo.

A peça acontece na quarta, quinta e sexta no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital do Piauí.

Nota da Prefeitura de Teresina

“A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo. A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro. A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: