header top bar

section content

Veneziano homenageia Zé Maranhão no dia em que faria 88 anos: “grande líder que a Paraíba conheceu”

"Zé foi um homem de extrema dedicação às causas paraibanas e ao seu estado”, disse Veneziano

Por Portal Diário com Assessoria

06/09/2021 às 16h39 • atualizado em 06/09/2021 às 16h40

Senador Veneziano e o ex-senador José Maranhão (in-memoriam) - Foto: divulgação.

O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em voto de lembrança nesta segunda-feira (06), prestou homenagem ao ex-senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão (MDB-PB), que nesta data celebraria 88 anos de vida. Maranhão faleceu no último dia 8 de fevereiro, aos 87 anos, por complicações decorrentes da Covid-19, em um hospital de São Paulo, depois de passar mais de 70 dias internado.

“O dia 6 de setembro nos remete à data de aniversário de um grande amigo, pai, esposo e líder que a Paraíba conheceu. José Maranhão nos deixou recentemente e a tristeza pela perda irreparável aos poucos vem sendo compensada pelo legado e pelos exemplos que ele deixou. Um grande homem público, que muito fez pela Paraíba e em favor dos paraibanos e que merece de todos nós o reconhecimento e as homenagens. Seus gestos e sua postura aqui na terra estão sendo recompensados pela certeza da Vida Eterna, meu sempre governador”, disse Veneziano.

VEJA TAMBÉM

Veneziano promulga Decreto que acaba limitação de planos de saúde para funcionários de estatais

O hoje presidente estadual do MDB, função que assumiu após o falecimento de José Maranhão, lembrou o grande legado de trabalho que o ex-presidente deixou, ao longo dos anos, para o engrandecimento da legenda no estado e no Brasil. “José Maranhão deixou exemplos para as gerações futuras dos emedebistas, de como amar e se dedicar à sua terra e à sua gente”, comentou.

Segundo Veneziano, o dia 6 de setembro é mais uma data para lembrar e homenagear a memória deste grande líder que a Paraíba conheceu. “Grande homem público, referência na política e exemplo de dedicação à família, à Paraíba e ao Brasil. Zé foi um homem de extrema dedicação às causas paraibanas e ao seu estado”, disse Veneziano.

Biografia – José Targino Maranhão cumpria o seu segundo mandato como Senador da República. Maranhão começou na política na década de 1950. Precisamente em 1955, quando foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito por mais três mandatos. Também foi três vezes deputado federal e governador do estado da Paraíba em três ocasiões.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: