header top bar

section content

VÍDEO: Durante posse, João Azevêdo fala em mudanças no secretariado, reajuste de servidores e Governo Lula

Em entrevista à imprensa, o governador falou sobre vários temas relacionados à sua segunda gestão e como se dará os primeiros passos para seu novo mandato

Por Luiz Adriano

01/01/2022 às 15h05 • atualizado em 01/01/2022 às 18h20

O governador João Azevêdo (PSB) tomou posse para seu segundo mandato neste domingo (1º). A solenidade de posse aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Na ocasião, também foi empossado Lucas Ribeiro (PP), no cargo de vice-governador.

Em entrevista à imprensa, o gestor falou sobre vários temas relacionados à sua segunda gestão e como se dará os primeiros passos para seu novo mandato.

SECRETARIADO

João Azevêdo disse que haverá mudanças em algumas secretarias e que já nos primeiros dias de janeiro serão iniciadas as substituições. Ele explicou que a reforma completa para sua segunda gestão só se dará no final do mês de fevereiro e acrescentou que parlamentares poderão fazer parte de algumas pastas.

“Estamos conversando com cada secretário, aquelas secretarias aonde acontecerão mudanças, serão feitas as mudanças durante o mês de janeiro […]. Algumas acontecerão nos primeiros 10 dias. A reforma como um todo para o segundo governo acontecerá inclusive terminando em fevereiro, porque é provável que parlamentares possam trabalhar também como componentes no nosso governo”, ressaltou.

Posse do segundo mandato de João Azevêdo (PSB) – foto: TV Diário do Sertão

GOVERNO LULA

O governador reeleito destacou a expectativa em trabalhar com o respaldo do novo governo federal. Ele se mostrou esperançoso quanto a conseguir benefícios para a Paraíba com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visto que, conforme João, de acordo com o ministério anunciado pelo executivo nacional, há bastantes ministros próximos à sua pessoa.

“É uma expectativa muito grande, porque além de ser um governo que toda vida quando passou pela presidência dialogou com os governadores, manteve uma relação de respeito, de republicanidade acima de tudo. Nós temos graças a Deus, pelo ministério que foi anunciado, diversos amigos, amigos pessoais que estão ocupando pastas importantes dentro desse governo, e exatamente baseado nisso, nessa relação real, que a gente possa ter, que eu espero que a gente possa trazer muita coisa para a Paraíba nesse segundo mandato nosso e nesse terceiro mandato do presidente Lula, porque haverá, eu não tenho dúvida nenhuma, o retorno às relações republicanas entre estados e presidência da república”, disse João Azevêdo.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PRIMEIRA GESTÃO

O gestor pontuou que no próximo dia 9 de janeiro fará uma prestação de contas do que foi o primeiro mandato e também irá apresentar perspectivas para novas obras no estado.

“Vamos começar o ano com uma ação muito forte, inaugurações, lançamentos das obras impactantes, programas, pacote na área econômica – e tudo isso começa acontecer agora em janeiro”, destacou o governador.

SERVIDORES

João Azevêdo assegurou que o piso da enfermagem será pago e acrescentou que haverá um reajuste para os servidores comissionados.

Veja mais fotos da solenidade:

Este slideshow necessita de JavaScript.

SOLENIDADE DE POSSE

O Sistema Diário do Sertão de Comunicação e a Rede Mais transmitiram a solenidade de posse. Petson Santos, da TV Diário do Sertão, e Wallison Bezerra, da Rede Mais, estiveram ao vivo, direto do Espaço Cultural, entrevistando as autoridades presentes e levando aos paraibanos todos os detalhes e bastidores do evento.

A transmissão foi simultânea no Portal e TV Diário do Sertão e no Portal MaisPB. Assista na íntegra:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: