header top bar

section content

Jeová Campos diz que posse de Lula fortalece a democracia e representa a vontade soberana do povo brasileiro

Para Jeová, que tem a mesma origem humilde do presidente eleito, ver Lula chegar pela terceira vez à Presidência da República, superando as perseguições, injustiças, prisão arbitrária, uma eleição difícil, é de um contentamento sem igual

Por José Dias Neto

29/12/2022 às 21h30 • atualizado em 02/01/2023 às 17h39

Jeová Campos e Lula. Foto: Divulgação

“A expectativa para a grande festa popular que marcará a posse de Lula no próximo domingo (1º) é grande porque ela extrapola, e muito, o simbolismo do ato. Ela representa o fortalecimento da democracia brasileira e o respeito à vontade soberana do povo e eu estou muito feliz de voltar a viver esse momento pela terceira vez e, desta vez, de maneira ainda mais especial”, destacou nesta quinta-feira (29), o deputado estadual Jeová Campos (PT), que foi um dos coordenadores da campanha do presidente eleito no sertão paraibano.

Para Jeová, que tem a mesma origem humilde do presidente eleito, ver Lula chegar pela terceira vez à Presidência da República, superando as perseguições, injustiças, prisão arbitrária, uma eleição difícil, é de um contentamento sem igual.

“Lula mostrou que é possível sonhar alto, que um trabalhador, nordestino e retirante pode ocupar o posto mais alto da política nacional, que não há barreiras intransponíveis para um nordestino guerreiro e que, sobretudo, não devemos desistir diante das adversidades”, reitera o parlamentar que enaltece a vitalidade de Lula, aos 80 anos de idade. “Ele tem uma energia extraordinária, uma força magnífica e uma missão que é dada a poucas pessoas. Lula é iluminado”, afirma Jeová.

Assim como Lula, Jeová é nordestino, nasceu na zona rural e vem de família humilde. Ambos foram vendedores, Lula vendia amendoim e laranja no cais de Santos (SP) e Jeová, alho na feira livre de Cajazeiras-PB. De líder sindicalista no ABC paulista a fundador de um partido comprometido com os trabalhadores, Lula assume seu terceiro mandato com as mesmas bandeiras, ou seja, diminuir a pobreza, reduzir as desigualdades, combater a fome, distribuir renda, construir pactos sociais, além de promover o crescimento e desenvolvimento do Brasil e recolocar a nação brasileira no cenário internacional. Jeová, por sua vez, concluiu os estudos, formou-se em Direito, passou no concurso da UFCG para professor do Campus de Sousa e está em seu terceiro mandato de deputado estadual.

“Neste terceiro governo, Lula terá mais desafios, pois além de pegar um país destroçado em vários aspectos, fruto do desgoverno irresponsável de Bolsonaro, ainda conviverá com uma oposição raivosa, que não aceita o resultado legítimo das urnas. Ele terá também como missão pacificar o país”, observa Jeová, que acredita que a Esplanada dos Ministérios ficará pequena para a posse de Lula. “Essa será, sem dúvida, a maior manifestação popular ocorrida em Brasília”, aposta o deputado que não estará em Brasília, mas acompanhará as festividades pela TV.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: