header top bar

section content

VÍDEO: Luciano Cartaxo desiste de disputar prévias do PT e não vai mais concorrer à prefeitura de João Pessoa

Com a desistência do ex-gestor da Capital, quem fica na disputa para sair como possível candidata pelo PT de João Pessoa, é a deputada estadual Cida Ramos

Por Luiz Adriano

11/03/2024 às 16h46

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) desistiu de concorrer as prévias de seu partido para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano na Capital. A informação foi divulgada por ele próprio na manhã desta segunda-feira (11) por meio de nota.

“Tomei a decisão de não participar de prévia interna do PT. Não inscreverei meu nome para as prévias. Portanto não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, relatou Luciano.

Com a desistência do ex-gestor da Capital, quem fica na disputa para sair como possível candidata pelo PT de João Pessoa, é a deputada estadual Cida Ramos.

Veja a nota de Luciano Cartaxo na íntegra:

Venho me dedicando nos últimos meses à construção de uma candidatura do PT à Prefeitura de João Pessoa, que passe pela união partidária e seja uma alternativa viável e competitiva ao eleitor.

Infelizmente setores do nosso partido optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer o PT em João Pessoa.

Em toda minha trajetória política jamais havia sido acusado de cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito. Recentemente até acusações completamente sem amparo na realidade foram feitas contra mim.

Não estou disposto a duelar com companheiras e companheiros de causas e militância.

Por isso tomei a decisão de não participar de prévia interna do PT. Não inscreverei meu nome para as prévias. Portanto não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa.

O PT tinha chances reais de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Mas para isso precisaria ter um candidato competitivo. O eleitor quer debater a cidade. E nossa candidatura poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate.

CIDA RAMOS DIZ QUE VAI BUSCAR APOIO DE CARTAXO

Logo após o anúncio da desistência de Cartaxo, Cida Ramos falou que vai buscar apoio do deputado. Ao portal MaisPB, a parlamentar ressaltou que quer dialogar com ele.

“Espero muito e vou procurá-lo para que ele possa fazer parte do partido, apoiar o partido e construir conosco”, afirmou a deputada.

DIRETÓRIO MUNICIPAL

O presidente municipal do PT em João Pessoa, Marcus Tulio, disse não acreditar na intervenção do diretório nacional, nas decisões locais. Ele pontuou que a disputa interna acontecerá dia 7 de abril.

“Se a gente define um instrumento para escolha e o PT escolhe seu nome, não acredito que a nacional vá mudar. Isso seria muito traumático a nacional fazer esse tipo de enfrentamento. Eu não acredito que a nacional mude nome que o PT venha escolher. Não acredito nessa possibilidade. A direção nacional tem respeitado o que nós temos decidido”, enfatizou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: