header top bar

section content

VÍDEO: Vereador paraibano causa polêmica ao afirmar que concurso público é o “câncer” de uma prefeitura

Na sua fala, o parlamentar afirma ter preferência pela contratação de funcionários, alegando que os concursados não querem trabalhar mais do que 8 horas por dia

Por Luis Fernando Mifô

25/03/2024 às 15h34 • atualizado em 25/03/2024 às 15h39

Uma declaração do vereador Valdécio de Oliveira Santos (PTB), do município de Assunção, na Paraíba, está repercutindo na imprensa e nas redes sociais. Na sessão da Câmara Municipal do dia 20, ele demonstrou ser contra concurso público para efetivar servidores nas prefeituras.

No pronunciamento, o parlamentar justifica ter preferência pela contratação de funcionários, alegando que os concursados não querem trabalhar mais do que 8 horas por dia.

“Concurso público é o câncer de uma prefeitura. Assunção hoje – e outras prefeituras -, se não for os cargos de confiança, não funciona”, declarou o vereador. “Se o prefeito pudesse botar [contratados], tinha que botar mais”, acrescentou.

A ironia é que o apelido do vereador Valdécio de Oliveira Santos é “Lula”. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sempre defendeu o fortalecimento das instituições públicas e o ingresso de servidores através de concurso.


VEJA TAMBÉM: Concurso no município de Bayeux deverá ser retomado dentro do prazo de 30 dias, determina Tribunal de Justiça da Paraíba


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: