header top bar

section content

VÍDEO: Com foco na história de Abraão, Pr. Samuel Silva ministra 3ª parte da mensagem: “Começos e recomeços”

A mensagem que foi transmitida pela TV Diário do Sertão, abordou as chamadas "resoluções de fim de ano”, que correspondem às promessas de mudanças que muitos fazem a si mesmos, planos para serem colocados em prática a partir de 1º de janeiro

Por Luiz Adriano

28/12/2023 às 16h51 • atualizado em 28/12/2023 às 16h53

Foi veiculado na TV Diário do Sertão mais uma ministração do pastor Samuel Silva, do estado de São Paulo. A mensagem que tem por título: Começos e Recomeços, parte III, abordou as chamadas “resoluções de fim de ano”, que correspondem às promessas de mudanças que muitos fazem a si mesmos, planos para serem colocados em prática a partir de 1º de janeiro.

Nesta terceira parte da mensagem, o pastor abordou sobre o período pós-diluviano, marcado pela eliminação de uma geração pervertida e desobediente. Segundo o pregador, foi um tempo especial de recomeço para a Terra e para a humanidade. “Deus havia dado no Éden o mandamento para que eles crescessem e se multiplicassem e no capítulo 9 de Gênesis, testemunhamos o recomeço da criação quando os mesmos mandamentos são repassados a Noé e à sua família”, discorreu o ministrante.

Segundo o pastor, a genealogia bíblica dá nome aos descendentes de Noé que se tornam muitos sobre a Terra, contudo, por eles desejarem construir uma grande torre e viverem concentrados, o que implicava em nova desobediência à vontade divina, Deus falou: “Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros” (Gn.11:7). “Essa foi mais uma manifestação da Trindade que, nesse contexto, trouxe juízo sobre os habitantes de Babel, e a confusão das línguas faz com que eles se dispersassem, cumprindo o plano de Deus”, pontuou.

“Esse novo recomeço para os seres humanos, separados conforme as famílias de línguas que falavam, frustrou o evidente desejo deles de se equipararem ao Criador e exercerem controle sobre suas vidas”, reforçou.

ABRAÃO

O pastor Samuel Silva explicou que no capítulo 12 de Gênesis, um novo cenário começa a ser construído a partir do relacionamento de Deus com Abrão (que posteriormente teve seu nome modificado para Abraão). O sacerdote ressalta em sua pregação que Abraão é um personagem importantíssimo para as três maiores religiões monoteístas do mundo: o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. “Deus chama esse homem para uma nova terra e para a criação de um novo povo, uma nação; aquela que abençoará as nações e os povos de toda a terra. Começos e recomeços”.

“Talvez nós não dimensionemos a magnitude do chamado de Deus a Abrão, que foi literalmente um convite para uma jornada rumo ao desconhecido: ‘Sai da tua Terra, do meio da tua parentela para uma Terra que eu te mostrarei’. Esse chamado fez com que ele abandonasse as rédeas do autocontrole e as entregasse ao Deus que o chamou”, destacou o pastor e em seguida aplicou a lição para a vida dos fieis.

“Assim é conosco, somos tentados a pensar que temos o controle dos eventos da nossa vida, mas não temos! O Deus que nos chama para uma jornada de fé também escolhe o caminho para nos fazer chegar no nosso destino. Abrão aceitou e, do ponto de vista humano, ele seguiu no meio do nada, mas, para nós, ele seguiu pela Fé, conforme diz Hebreus 11:1: ‘Ora, a Fé é a certeza daquilo que esperamos…'”, pontuou no sermão.

Em continuação à pregação, o pastor Samuel relatou que “isso fala a respeito do relacionamento com Deus, uma vez que a fé é a espera daquilo que ainda não chegou, mas que esperamos porque temos confiança no Deus que nos prometeu. O mesmo Deus que nos chamou, que está conosco ao longo da jornada, que está pavimentando o caminho, Aquele Deus que provê, que cuida e que realiza milagres!”, concluiu.

Pastor Samuel Silva – Foto: divulgação

PASTOR SAMUEL SILVA

O pastor Samuel Silva é nascido no Rio Grande do Norte, casado com a irmã Suely e tem dois filhos: Samuel Wesley e Joseph.

É Graduado em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória (ES) e pela Escola Antioquia-Vale da Benção (SP); Pós-Graduado em Liderança Missional pela Saint John University (Reino Unido) e Mestre em História pela Faculdade Teológica Batista São Paulo.

Sua atuação é centrada em mobilização missionária há mais de duas décadas.

Durante dez anos residiu na Inglaterra, quando conviveu com pessoas de fé islâmica. Essa experiência o direcionou a se aprofundar no estudo comparado da religião islâmica, suas crenças e práticas.

Atualmente trabalha em São Paulo, na Igreja Batista do Povo, com mobilização missionária e plantação de igrejas no Sertão do Brasil.

SIGA O PASTOR NAS REDES SOCIAIS

Sitehttps://samuelsilva.com.br/
Instagramhttps://instagram.com/prsamuelsilva_?utm_source=qr
Facebookhttps://www.facebook.com/aosolhosdoisla?mibextid=LQQJ4d

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: