header top bar

section content

VÍDEO: Confira a conclusão da mensagem do pastor Samuel Silva sobre “Começos e Recomeços”

Em uma série de 5 mensagens, o pastor abordou as chamadas “resoluções de fim de ano”, que correspondem às promessas de mudanças que muitos fazem a si mesmos, planos para serem colocados em prática a partir de 1º de janeiro

Por Luiz Adriano

11/01/2024 às 19h26

Foi veiculado na TV Diário do Sertão mais uma ministração do pastor Samuel Silva, do estado de São Paulo. A mensagem que tem por título: Começos e Recomeços, parte V, abordou as chamadas “resoluções de fim de ano”, que correspondem às promessas de mudanças que muitos fazem a si mesmos, planos para serem colocados em prática a partir de 1º de janeiro.

O sacerdote enfatizou que “é muito importante prosseguirmos com nossa reflexão sobre a jornada de Abraão, não apenas a jornada física, que consistiu na mudança da próspera e desenvolvida cidade de Ur para um local indeterminado, que Deus prometeu dar a Abraão. Ao mesmo tempo dos acontecimentos visíveis, outros mudanças ocorriam no plano espiritual que nosso olhos não podem ver. Ele saía do contexto religioso do seus antepassados − adoradores politeístas − para um relacionamento pessoal com ‘O DEUS TODO PODEROSO’, que exigia dele total obediência e exclusiva adoração.
O que possibilitou Abraão romper com sua história familiar, sua cultura e sua zona de conforto, e abraçar o novo que Deus estava oferendo a ele, foi a sua fé”.

Conforme a mensagem, “o livro de Hebreus no capítulo 11 destaca que, pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo. Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa. Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus. Pela fé, Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa. Assim, daquele homem já sem vitalidade originaram-se descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão incontáveis como a areia da praia do mar”.

Pastor Samuel disse que “até chegar ao cumprimento das promessas de Deus, a vida de Abraão foi marcada por eventos muito importantes, como a necessidade de se separar de seu sobrinho Ló. Essa decisão de Abraão foi uma proposta pacífica baseada nas convicções que lhe forneciam a sua fé”.

Outro ponto de destaque na mensagem sobre Abraão, foi, segundo o pastor, a construção de altares com o objetivo de marcar revelações de Deus para ele. “Pois um altar tanto é lugar de sacrifício quanto um símbolo de adoração e consagração”, pontuou.

Nas lições, o pregador lembrou que ao longo da caminhada, Abraão edificou 4 altares ao Senhor; cada um tinha um significado importante, era um marco do que Deus havia realizado na vida dele.

1º Altar em Siquém (Gênesis 12. 6-7), quando Deus se apresentou a Abraão;
2º Altar em Betel (Gênesis 12.8), quando ele recebe a direção de seguir para Betel;
3º Altar em Hebrom (Gênesis 13.18), após se separar de Ló;
4º Altar em Moriá (Gênesis 22.1-14), quando Deus pede Isaque como sacrifício.

“Pense nas suas crenças e experiências espirituais pessoais, e em quais são as marcas desses momentos. Então, quais são os altares que você tem construído a partir do seu relacionamento com Deus?”, refletiu.

Acompanhe o programa Palavra de Vida com o pastor Samuel Silva todas as quintas-feiras das 16h às 16h50 na TV Diário do Sertão.

Pastor Samuel Silva – Foto: divulgação

PASTOR SAMUEL SILVA

O pastor Samuel Silva é nascido no Rio Grande do Norte, casado com a irmã Suely e tem dois filhos: Samuel Wesley e Joseph.

É Graduado em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória (ES) e pela Escola Antioquia-Vale da Benção (SP); Pós-Graduado em Liderança Missional pela Saint John University (Reino Unido) e Mestre em História pela Faculdade Teológica Batista São Paulo.

Sua atuação é centrada em mobilização missionária há mais de duas décadas.

Durante dez anos residiu na Inglaterra, quando conviveu com pessoas de fé islâmica. Essa experiência o direcionou a se aprofundar no estudo comparado da religião islâmica, suas crenças e práticas.

Atualmente trabalha em São Paulo, na Igreja Batista do Povo, com mobilização missionária e plantação de igrejas no Sertão do Brasil.

SIGA O PASTOR NAS REDES SOCIAIS

Sitehttps://samuelsilva.com.br/
Instagramhttps://instagram.com/prsamuelsilva_?utm_source=qr
Facebookhttps://www.facebook.com/aosolhosdoisla?mibextid=LQQJ4d

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: