header top bar

section content

VÍDEO: Ministério da Saúde define estratégias para prevenir aumento de casos da variante ômicron

A ômicron já foi detectada em pelo menos 50 países e foi denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma variante de alta transmissibilidade

Por Jocivan Pinheiro

07/12/2021 às 18h30 • atualizado em 07/12/2021 às 18h34

O Ministério da Saúde definiu as recomendações e estratégias para prevenir o aumento de casos de Covid-19 pela variante ômicron, a mais recente descoberta no mundo.

Entre as estratégias, estão: aumentar a cobertura vacinal; aplicar dose de reforço em adultos, priorizando pessoas acima de 40 anos; reforçar a vigilância laboratorial para detecção precoce de viajantes; reforçar a vigilância em saúde para monitorar viajantes e reforçar medidas não farmacológicas, ou seja, de prevenção.

VEJA TAMBÉM: Argentina detecta primeiro caso da variante Ômicron

A ômicron já foi detectada em pelo menos 50 países até esta segunda-feira (6). Identificada pela primeira vez em Botsuana, no sul da África, ela foi denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma variante de alta transmissibilidade.

Desde que foi anunciada sua descoberta, em 25 de novembro, países de todo o mundo se mobilizaram rapidamente para amenizar os impactos da nova variante. No Brasil, até o momento, já são seis casos registrados, com três no estado de São Paulo, dois no Distrito Federal e um detectado no Rio Grande do Sul.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: