header top bar

section content

VÍDEO: Sobre CPMI, Chico Alencar demonstra tranquilidade da Esquerda e Cabo Gilberto ataca: “houve omissão”

Em Brasília, os deputados concederam entrevista para a TV e Rede Diário do Sertão, portal MaisPB e o Blog do Levi. Os parlamentares são de lados opostos e opinaram sobre o 8 de janeiro

Por Luiz Adriano

25/04/2023 às 20h32 • atualizado em 25/04/2023 às 22h42

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) concedeu entrevista para a TV e Rede Diário do Sertão, portal MaisPB e o Blog do Levi. Em conversa com o repórter Wallison Bezerra, ele falou sobre a CPMI do 8 de Janeiro e demonstrou tranquilidade quanto aos fatos.

“Eu acho que vai ser uma disputa do fato contra a farsa, do argumento a partir de dados concretos da realidade contra as narrativas fantasiosas. Você não pode culpar as árvores pelo incêndio na floresta”, disse o deputado.

Chico Alencar (PSOL-RJ) – deputado federal – foto: Diário do Sertão

Ele enfatizou que vários parlamentares postaram nas redes sociais sobre os ataques sendo favoráveis à tentativa de golpe e que tais deputados e senadores não devem participar da Comissão.

“Essas pessoas tem que ser impedidas de estar em uma CPI, porque se não vai ser uma brincadeira”, frisou.

CABO GILBERTO

Quem também conversou com o repórter Wallison Bezerra e respondeu à fala de Chico Alencar, foi o deputado paraibano Cabo Gilberto (PL). Ele atacou o Partido dos Trabalhadores e disse que recebe as críticas do oponente com naturalidade. “Vindo do PT, toda a população brasileira conhece o PT, quando não está mentindo, tá roubando. Nós que estamos com esse discurso desde o início para trazer toda a verdade, que está provado por A mais B que houve omissão por parte do Governo Federal”, disse o parlamentar que afirmou que Flávio Dino teria mentido, bem como o ex-ministro Gonçalves Dias.

“Precisamo restabelecer a verdade”, falou Cabo Gilberto. Ele acrescentou que “as imagens provam através de vídeo que já tinham infiltrados quebrando tudo antes da manifestação chegar”. “Quem errou que pague e pague caro”, pontuou.

Cabo Gilberto (PL-PB) – deputado federal – foto: Diário do Sertão

BRASÍLIA EM DESTAQUE

Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: