header top bar

section content

VÍDEO: Ordem de Serviço para construção da nova sede da CMJP é assinada e obra será entregue em até 10 meses

O presidente da Casa Legislativa, o vereador Dinho Dowsley (Avante) e o prefeito Cícero Lucena (PP), conversaram com a reportagem da Mais TV, parceira do Sistema Diário de Comunicação, e falaram da importância da obra

Por Luiz Adriano

21/12/2023 às 20h33

A Ordem de Serviço para construção da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi assinada na manhã desta quinta-feira (21) no terreno onde o novo prédio será erguido, no Centro Histórico da Capital.

O presidente da Casa, Dinho (Avante), destacou que a nova edificação vai preservar e reedificar as ruínas existentes no terreno adquirido para a construção, localizado em frente à sede atual.

“Vamos dar início às obras da nova sede da Câmara Municipal, um prédio que vai ser ecologicamente correto, acessível, com plenário amplo e todas as condições necessárias para receber a população”, anunciou Dinho.

O presidente lembrou que a estrutura da sede atual não oferece as condições adequadas de trabalho. “O plenário foi pensado na década de 1970 para 12 vereadores, hoje somos 27 parlamentares. A proposta é a construção de um prédio com 32 gabinetes, prevendo a expansão futura, demandada pelo crescimento da cidade, que está prestes a atingir um milhão de habitantes”, explicou.

Dinho ainda reforçou que esse é um sonho antigo de todos que fazem parte da Câmara, que agora vai sair do papel. “Vai ser uma obra rápida. O novo prédio deve ser construído no período de um ano, ou antes disso, estamos tentando antecipar”, projetou o presidente.

Foto: reprodução/MaisPB

Quem também falou sobre a importância da obra foi o prefeito Cícero Lucena (PP). “Hoje são 27, indo para 29 vereadores, então, obviamente, não há espaço para que o trabalho seja desenvolvido de forma correta e com condições, além da ampliação do espaço da galeria, para a população utilizar”, disse o gestor em entrevista à Rede Mais, parceira do Sistema Diário de Comunicação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: