header top bar

section content

VÍDEO: Rompimento entre Bruno e Romero colocará os Cunha Lima à prova, avalia Heron Cid: “Clima é dos piores”

O deputado Romero Rodrigues, que foi prefeito de Campina Grande e lançou Bruno Cunha Lima para a sua sucessão em 2020, agora pretende disputar a prefeitura novamente

Por Luis Fernando Mifô

21/02/2024 às 16h13 • atualizado em 21/02/2024 às 16h21

No comentário dessa terça-feira (20), no programa Hora H, da Rede Mais, o jornalista Heron Cid afirmou que o grupo Cunha Lima enfrenta um dos seus momentos políticos mais difíceis em Campina Grande. Isso porque o rompimento entre o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) é cada vez mais iminente e, quando acontecer, estremecerá as bases do maior clã político da Rainha da Bornorema.

Romero Rodrigues, que foi prefeito de Campina Grande e lançou Bruno para a sua sucessão em 2020, pretende disputar a prefeitura novamente. Sendo assim, deverá enfrentar seu “pupilo” na campanha, já que provavelmente Bruno vai tentar a reeleição.

“Romero Rodrigues já fala através de interlocutores sobre a tese de uma candidatura, de uma tentativa de regresso à prefeitura, e as relações só azedam. Por outro lado, o prefeito Bruno Cunha Lima vem ‘se armando’, se preparando para esse enfrentamento”, comenta o jornalista Heron Cid.

Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues (Foto: Codecom/CG)

Nesta terça, Bruno fez uma postagem no Instagram com a frase “Honestidade incomoda”. Na avaliação de Heron Cid, o prefeito pode estar antecipando “o que será o seu principal mote na contenda futura com Romero Rodrigues: honestidade. Significa dizer que pode ter aí um arsenal de ataques a Romero. O clima é dos piores.”

Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues são primos do ex-senador e ex-governador Cásio Cunha Lima. Têm, portanto, parentesco também com o ex-deputado federal e ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima, filho de Cásssio. Logo, esse embate será, por si só, um grande desafio para a família. Além disso, Romero estaria tentando convencer o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) a ser candidato a vice na sua chapa, o que, segundo Heron Cid, pode “neutralizar, pelo menos em tese, o engajamento de Cássio e Pedro numa campanha.”

“Vai ficar uma situação, no mínimo, desconfortável, constrangedora. São mais do que aliados disputando, são parentes, são pessoas da intimidade, que têm uma história conjunta”, ressalta o apresentador do Hora H.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: