header top bar

section content

VÍDEO: Aguinaldo Ribeiro ‘cobra’ definição de Romero Rodrigues: “Não decidiu qual é o campo dele”

Em rota de colisão com o prefeito Bruno Cunha Lima, o deputado federal Romero Rodrigues já está sendo cotado como possível candidato a prefeito de Campina Grande em 2024 pela oposição

Por Luis Fernando Mifô

11/03/2024 às 16h04 • atualizado em 11/03/2024 às 16h09

Em rota de colisão com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) já está sendo cotado como possível candidato a prefeito de Campina Grande em 2024 pela oposição. Entretanto, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disse que a primeira condição para que Romero abra negociações com partidos da base do governo estadual é definir se seu lado em Campina é oposição ou situação.

“Pra mim, Romero não decidiu qual é o campo dele. Primeiro decidir se ele está com o governo municipal ou se é oposição. Se ele definir que é oposição, nós temos que sentar com o Podemos, que é o partido dele, para também, integrando o campo das oposições, discutir a viabilidade da melhor candidatura”, respondeu Aguinaldo ao repórter Albemar Santos, do Portal Mais PB.

Quando estava se aproximando o fim do segundo mandato de Romero Rodrigues como prefeito de Campina Grande, ele lançou Bruno Cunha Lima para a sua sucessão em 2020. Em seguida, Romero foi eleito deputado federal. Mas agora o rompimento entre ele e Bruno parece cada vez mais iminente.

“Não dá para ficar discutindo candidatura no âmbito de quem está com o governo. Essa é uma decisão dele e não me cabe comentar. Eu tenho maior respeito com Romero, tenho uma ótima relação. Mas, no momento, eu tenho que falar sobre quem está no campo das oposições”, frisou Aguinaldo Ribeiro. “Eu defendo que nós sentemos para, juntos, apresentar as [pré]candidaturas e fazermos a viabilidade”, acrescentou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: