header top bar

section content

VÍDEO: Efraim Filho garante apoio a Bruno se Romero “der um passo atrás” sendo candidato a prefeito de CG

O senador acredita que o deputado federal Romero Rodrigues vai abrir mão de ser candidato a prefeito em 2024 para ser candidato em chapa majoritária em 2026, para governador ou senador

Por Luis Fernando Mifô

21/04/2024 às 10h59 • atualizado em 21/04/2024 às 11h24

Em entrevista à TV Diário do Sertão durante visita à cidade de Sousa, o senador Efraim Filho (União Brasil) garantiu que ficará do lado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), se o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) decidir se candidatar a prefeito nas eleições deste ano. “Bruno está no União Brasil, é do nosso partido, é uma grande aposta do partido para esse ano aqui na Paraíba”, disse Efraim.

Apesar da decisão já tomada a respeito do seu apoio em Campina, o senador acredita que Romero Rodrigues vai abrir mão de ser candidato a prefeito em 2024 para ser candidato em chapa majoritária em 2026, para governador ou senador.

“Acredito que Romero fará a opção por permanecer como deputado federal. Ele é hoje líder da bancada do Podemos em Brasília, com acesso forte a recursos e ações. E imagino que voltar a ser prefeito seria dar um passo atrás nesta caminhada política dele, porque Romero visa 2026.”

Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues (Crédito: Divulgação)

Sobre o atual momento de turbulência na relação entre Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues, Efraim ressaltou que “ajustes na política são necessários e permanentes”, mas “as portas estão abertas” para uma composição de chapa com indicação de Romero.

“Eu vejo agora, mais recentemente, a possibilidade de ter portas abertas. Bruno já deu declarações no público e no privado de que poderia, inclusive, formar uma chapa com indicação de Romero na vice-prefeitura, então acho que tem tudo para deixar a porta aberta.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: